sexta-feira, abril 05, 2002

"ASSALTADAS AS TORCIDAS DO FLA-FLU!"

A despeito da desesperada tentativa de São Paulo de tentar passar o Rio em noticiário policial, acho que estamos ganhando a parada. Talvez por haver aqui mais gente da Globo, o que aumenta a repercussão dos fatos, que viram notícia por mais tempo e em mais veículos de mídia do que se se tratasse de alguém que não obteve (e talvez nunca obtenha) seus 15 minutos de fama.

A realidade crua está ganhando toda a audiência. Não há ficção que se compare à emoção de transitar pelo Rio. E nem precisa mais ser em algum lugar "impróprio". Não há lugar em que se esteja a salvo, hoje, aqui.

Depois de assaltarem um bingo - instituições que, via de regra, pertencem a gente da pesada, que teoricamente tem um esquema de segurança a ser respeitado - e todos os cerca de cem apostadores que lá estavam, e de terem transformado em rotina assaltos a bancos situados DENTRO da Vila Militar ou outras instalações do Exército Brasileiro, que nova ousadia falta aos bandidos?

Em breve vão fazer um arrastão DENTRO do Maracanã e limpar, um a um, enfileirados sob a mira de armas pesadas, todos os torcedores do próximo Fla x Flu, entrando assim para o Livro dos Recordes nas modalidades ousadia e desprezo pela autoridade policial.

Onde é que isso vai parar? Na organização de milícias privadas, a serem mantidas por parte da população disposta a recuperar o direito de ir e vir? Ou na atuação (que já tarda) de um benvindo Exército nas ruas, um sonho cada vez mais distante pois o Governo do Estado do Rio fica, a cada dia que passa, em mãos mais e mais vermelhas, de ideólogos do comuno/socialismo e seus eternos discursos a favor dos oprimidos e dos direitos humanos. E que direitos humanos tem os trabalhadores, pais de famílias e adolescentes, que são caçados a toda a hora e em todos os lugares por esses animais, que hoje matam pessoas friamente "só" porque tentaram fugir de suas armas?

Se você estiver vivo, talvez veja os próximos capítulos...

Nenhum comentário: