terça-feira, março 05, 2002

UMA DENTRO

Enfim, uma boa notícia.

No dia de hoje a polícia paulista, antecipando-se a um fato, conseguiu cercar e na troca de tiros, fuzilar a 12 bandidos que se preparavam para assaltar um avião pagador no Aeroporto de Sorocaba. Seria, caso consumado, e nas minhas contas, o quinto assalto a aviões pagadores, sendo que jamais se soube de notícias sobre os anteriores. Embora a interceptação destes bandidos tenha sido obra do acaso, pois os policiais, tendo recebido informação sobre a tentativa, ainda estavam numa praça de pedágio aguardando outros colegas para juntos, surpreenderem os assaltantes dentro do próprio aeroporto, isso não diminui em nada a importância do ocorrido.
Somente com a morte desses bandidos, e quanto maior o número, melhor em todos os sentidos, é que a sociedade poderá começar a ter uma leve sensação de estar sendo protegida, aliviada, vingada, enfim. E antes que qualquer grupo venha a se manifestar CONTRA a atuação policial, é necessário dar a estes bravos os nossos parabéns, nosso suporte e aprovação.

Desta vez não houve nenhuma morte do lado do bem, coisa infelizmente mais do que corriqueira nesse tipo de confronto. Não é incomum que as baixas entre os policiais sejam maiores, haja vista o maior treinamento, o armamento mais sofisticado e a maior capacidade de fogo dos bandidos em qualquer lugar do Brasil, pois independem de burocracia e de verbas para comprar o que há de mais moderno em armamento. Tanto é que, num "bonde do terror", num comboio de traficantes que decidiram tomar um morro vizinho de assalto numa dessas madrugadas - como reportou um jornal carioca - havia uma camionete com nada menos do que um fuzil de alto poder de fogo, montado em tripé fixado na caçamba. Mais um passo e virão num carro blindado com uma torreta e talvez até um canhão, tal a velocidade com que avançam, perante o passo arrastado de caramujo das polícias.

Uma notícia como essa, oriunda de São Paulo, enche aos brasileiros de esperança na reação, que já não é sem tempo, do corpo policial às inúmeras vezes que a bandidagem passou a mão na sua bunda.

Que as almas desses 12 bandidos possam descansar em paz, mas lá no calor das fornalhas do quinto dos infernos.

Nenhum comentário: