domingo, maio 16, 2010

AIATOLULA LÁ?

Neguinho num tá entendendo! A ida de Lula para o Irã não se deve a nenhum dos motivos especulados pela grande imprensa mundial, pelo Twitter ou no blog da I-Piauí. A razão que move o aproveitador único é a de se infiltrar no meio dos aiatolás e com seu jeitinho meigo e amistoso, ser considerado como um deles. E aí, passar a dar pitacos a torto e a direito, do Corão a diretivas aos times de futebol (de areia ou não) dos países do Oriente Médio. Que, se for bem sucedido como nunca-antes, transformará em poucos anos sob sua influencia e financiamento do BNDES, no Oriente Máximo.

Assessorado de perto por Omar Khoantony-Ogarzya e por Al-Morim Zelso, deverá propor logo a distribuição de comida e água de forma digna, como em Cuba e no Haiti. Outra de suas sugestões para os desérticos deverá ser a distribuição do "Vale-Gole", projeto idealizado em conjunto com a França de Sarkozy, que já teria dito que entraria na parceria - comercial - com o suporte da Perrier. 


Se perguntado do porque do Vale-Gole, algo considerado sofisticado demais para a região empobrecida por guerras seculares e secas idem, dirá que sua idéia baseia-se nas palavras do pensador Jesus Nazareno, um ex-morador da região: "Tomai o vinho e bebei!". Como a temperatura local e a religião não permitiriam tal extravagância, dirá que usou a "criatividade do povo bravileiro" para adaptar o preceito cristão à cultura islamica para proporcionar a cada um dos "fedentos" um pouco de "diguinidade aquática".

Já quanto ao motivo inicial de sua visita ao Irã (ou "Pérfia", como prefere se referir ao país de imensa tradição), a assessoria do futuro Ayatolula desconversa e diz que o Presidente não quis meter-se em assunto que não dominava e porque sentia que ali poderia "se queimar". Afinal, segundo ele, "de bobo ele não tem nada e a radiação deve queimar muito".

Confirmando os boatos, ele não pretende abrir mão de seu projeto mais ambicioso e querido, sua menina dos olhos. O de concorrer à dobradinha Nobel-Guiness simultâneo, em 5 categorias: Paz; Amor; Agricultura, Química & Física; Relações Internacionais e Turismo.


Ufa!

Nenhum comentário: