segunda-feira, janeiro 25, 2010

FÓ-CRA-TES

A declaração, publicada no O Globo de hoje (no blog do Ricardo Noblat) e atribuída à Mulé, dando conta da popularidade corrente do Mulá - segundo ela, o estadista mais importante do mundo - termina com um vaticínio aterrador, uma previsão tenebrosa, um augúrio triste: "E ainda faremos muito mais!"(sic).

A afirmação completa só foi lida por quem madrugou pois por algum motivo foi retirada (censura ou por medo que deu no publicante de ser eventualmente defenestrado, afinal por motivos que só Deus sabe o governo e as Organizações estão "assim, ó").

"...Ainda faremos muito mais..." deixa no ar uma ameaça, nem tão velada assim, de que o cara está mesmo almejando posições nunca antes atingidas por um brasileiro. Talvez o Papado (te cuida, Bento), o comando do IV Reich, o que guindaria a Mulé a posto equivalente ao que foi de Goebbels (o que ela adoraria) ou, um pouco mais adequado ao que se passa pela mente (?!?) deles, um lugar no Olimpo, o que pra mim estaria bom, pois lá só entram mortos relevantes. Mas obrigatoriamente, diz a lenda, mortos.

E Zeus que mexa seus pauzinhos com a sua base aliada, pois o cara está gastando o que tem e o que não tem para conseguir ficar na mídia e se promover a alguma coisa e quem sabe o Olimpo está de bom tamanho?
Vai doer no nosso bolso, mais cedo ou mais tarde.

Eu gelei quando soube do avião etíope que caiu no mar. Fora a tragédia humana, pude imaginar uma porrada daqueles sacos de dinheiro com asas (à Tio Patinhas), decolando céleres do Banco Central em Brasília, tomando a direção leste.

Ao comentar o assunto no almoço de hoje, a rápida Anisabel lembrou-me daquela anedota sobre o pai que lia sobre os clássicos gregos na sala de sua casa e recitou em voz alta e educativa, para esposa e os filhos, a célebre frase de Sócrates: "Só sei que nada sei". Ao que o menorzinho virou-se para ele e perguntou: "Pai, então quer dizer o Lula é grego?"

Pano rápido.

Nenhum comentário: