quinta-feira, julho 20, 2006

HERAS MALDITAS E BENDITAS

O Professor Olavo manda muito bem, talvez um de seus melhores artigos em termos de facilidade de entendimento, para um público médio, logo acima do ENEM. "Cheio de ódio no coração", como escreveu leitora do mesmo JB de hoje, dizendo que não entendia como uma "pessoa assim" ainda tinha espaço no jornal. Verdade que ela também achava que ZéDirceu (cuja coluna fica abaixo - geograficamente, pois em qualquer outro parametro nem precisava situá-la -, na mesma página) não devia ser publicado ali, haja vista sua condição de gran-féladaputa articulador de safadezas.
Mas o que ela lê - e não entende - é que se não fosse por gente que fala a verdade como Olavo, e essa verdade dói, e isso se parece mesmo com ódio, a gente tava ainda mais ferrado. Na verdade, é apenas a verdade. Ainda bem que a gente lê e entende. E neste artigo ele fala da forma com que o regime esquerdista que nos aflige, toma conta, lenta e insidiosamente, da vida nacional. Esta é a hera maldita.

Já o cartunista Ique, em sua charge do mesmo JB de hoje, expressa o crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin e a preocupação do Cmte. em Mula com isso. A trepadeira de chuchu galga, inexorável, a representação de poder e posição detida por esse "vosso líder" (já disse que não votei no malandro). Brilhante!

É a hera bendita.







E por fim, para culminar um dia rico em demonstração de inteligência e perspicácia na avalição do estado atual das coisas no Bananão, o genial advogado tributarista e catedrático em separar o joio do trigo, professor Ives Gandra Martins produziu uma peça de exemplar indignação com o rumo torto que empaca a vida inteligente neste país, pela geração das maiores dúvidas possíveis.

Nenhum comentário: